
Criar um relacionamento bancário com uma instituição financeira pode ser, em alguns casos, bastante cansativo. Mas tudo depende de diversos fatores, como a sua renda, a sua situação no mercado (negativado ou com renda comprometida), análise individual da instituição, dentre outros fatores..
O fato é, para conseguir bons produtos em uma instituição financeira nós precisamos nos dedicar a ela. Dessa forma podemos demonstrar que somos bons clientes para aquela instituição financeira, fazendo com que nos conceda acesso aos melhores produtos.
Neste relato de caso vou contar como foi minha caminhada com o Bradesco Prime durante o período em que mantive o uso como conta principal. Vou relatar o que precisei fazer para melhorar o relacionamento bancário com a instituição.
O INÍCIO
No inicio eu havia aberto uma conta digital do Bradesco, começando sem nada, nenhum limite ou cartão aprovado. Não estava com nome negativado e tinha um comprometimento de renda moderado, naquele momento.
Não estava ainda focando nesta conta. Cerca de uns 3 meses depois fui até a agência Prime do Bradesco e solicitei o upgrade da conta. Como se enquadrava no perfil, o gerente não teve muita dificuldade de realizar o upgrade, em questão de 24 horas minha conta havia atualizado para Prime. E foi aí que comecei a focar na conta, buscando melhores produtos.
O QUE CONSEGUI
Durante o meu relacionamento com a conta Prime, busquei os melhores cartões dentro do meu alcance. De início consegui o Visa Signature, o qual usei por alguns meses. Depois, logo apareceu o Visa Infinite disponível.
E assim fui conquistando todos os cartões que eu queria, alguns eu usei por alguns meses, outros pouco usei.
Consegui o Amex Green Card, Amex Gold Card e o Amex The Platinum Card - este usei por mais tempo. Também consegui o Elo Namquim, porém cancelei rapidamente, pois a minha estratégia inicial com ele era fazer o upgrade para o Elo Diners Club. Mas não levei adiante pois já não estava mais com paciência e ânimo para isso, além de nesse mesmo tempo eu estar com o cartão Porto Black que me dava benefícios muito melhores e isso atrapalhou um pouco meu relacionamento com o Bradesco, pois não tinha tanto entusiasmo em usar os cartões do Bradesco sabendo que eu tinha um outro cartão que me oferecia melhores benefícios (Porto Black).
Ao realizar alguns investimentos na plataforma Ágora (corretora do Bradesco), imediatamente foi disponibilizado para mim o cartão Ágora Visa Infinite. Este cartão não oferece pontos, mas sim cashback de 1% em todas as compras. Eu usei este cartão por alguns meses e gostava muito dele.
De modo geral, os cartões eram aprovados para mim com uma média de limite entre 45 a 50 mil. Não obtive limites maiores pois eu não usava por tanto tempo os cartões para trabalhar os limites deles, devido eu ter o cartão da Porto disponível.
Além dos cartões, também tinha disponível na conta um limite de cheque especial de R$ 13 mil, além de empréstimos disponíveis, dentre outros produtos mais gerais e facilitados para quem é Prime.
O QUE NÃO CONSEGUI
Como dito acima, não consegui o cartão Elo Diners Club. Mas teria conseguido sem muita dificuldade se eu tivesse tido paciência em trabalhar o Elo Nanquim e solicitado o upgrade.
Também não consegui nenhum dos Ultra Cartões, como AETERNUM e AMEX THE CENTURION CARD. Esses cartões demandariam dedicação total ao banco e muita paciência.. Acredito que o Aeternum até seria possível alcançar com a estratégia correta, mas daria um grande trabalho. Já o Amex Centurion dificilmente eu conseguiria, e mesmo que conseguisse um dia, não seria algo viável devido a sua anuidade extremamente alta (R$ 25 mil).
ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO
A estratégia de relacionamento é quase que padrão para todas as instituições, com pequenas particularidades entre uma e outra. Mas basicamente o que fiz no Bradesco foi: Portabilidade de salário (isso conta muito), chave pix principal, movimentação concentrada na conta, contratação de seguros, investimentos, uso de cartões regularmente, cadastro de contas em débito automático e pagamento de boletos.
CONCLUSÂO
Não pretendo mais usar o Bradesco como conta principal, pois agora estarei iniciando um novo relacionamento bancário com outra instituição (irei publicar sobre isso em breve), mas posso concluir que a conta Bradesco Prime é uma excelente conta, de modo geral.
Os cartões são excelentes, não tendo grandes dificuldades de consegui-los fazendo a estratégia correta. É um grande banco, que oferece tudo o que você precisa.
Os gerentes, como a grande maioria, são razoáveis. Pelo menos comigo, posso dizer isso pois observava que não se esforçavam em buscar algo quando eu solicitava, somente depois de alguma insistência. As vezes demorava horas ou dias para responder. Na agência o atendimento é bom, mas nada de especial também, tendo como maior diferencial o conforto do local e de não ter filas.
NOTAS (de 1 a 5)
CARTÕES: ⭐⭐⭐⭐
ATENDIMENTO ONLINE: ⭐⭐
ATENDIMENTO PRESENCIAL: ⭐⭐⭐
LIMITES: ⭐⭐⭐⭐
APLICATIVO: ⭐⭐⭐⭐
Resultado da Nota (média): 3,5/5
0 Comentários